quinta-feira, 20 de março de 2014

Top 4: Bases Favoritas


Hoje eu vou falar para vocês sobre minhas bases favoritas. Tentei forçar a amizade e fazer um Top 5, mas as amadas são essas 4 mesmo. Sem ordem de preferência:

A primeira delas é a Studio Fix Powder da M.A.C na cor NW15. Durante os primeiros anos, meus olhos brilhavam com ela. Eu achava o acabamento perfeito para ser uma base em pó. Hoje, não a acho tão milagrosa assim na cobertura, mas no nosso clima tropical, com dias de 40° ela é ideal porque é prática de aplicar, deixa o rosto sequinho e leve. Também gosto de usá-la com bases de acabamento mais leve para potencializar um pouco a cobertura.

A segunda é a Studio Sculpt da M.A.C na cor NW15. Amo muito essa linha que promove uma alta cobertura. Essa base é bem sequinha e tem cobertura top, altíssima. A textura é uma espécie de Creme/Mousse.

A próxima é uma riqueza! Comprei logo depois de ler muitas resenhas maravilhosas de lançamento e logo que saiu na imprensa que foi a base usada pela Kate Middleton em seu casamento real. Ele demorou 10 anos para ser concluída pela equipe de pesquisas da Lancôme. Chama-se Teint Miracle. E é mesmo um milagre da tecnologia. Ela reúne em sua fórmula várias cores que interagem com a luz do ambiente exercendo uma espécie de photoshop ao vivo. A cobertura é muito boa e não é tão matte. Deixando a pele super natural! A minha cor é Ivory 1N. 

E a quarta: Color Ideal Lancôme. A Lancôme faz bases incríveis. Essa tem um acabamento acetinado, ou seja, mais natural. O brilho ideal e não muito matte. Minha cor é a 010. Cobertura excelente.

Agora uma explicação: Essas são minhas bases favoritas e não as mais usadas porque acabo ganhando e comprando outras bases e aproveito para usá-las no dia-a-dia, que a gente não precisa estar com a pele de uma princesa casando com um príncipe... Depois, faço um post completo falando de todas elas para vocês!

Texto Mila Buarque
Foto Mila Buarque 

2 comentários:

  1. Que massa! Eu uso muito a Studio Fix Powder também, pela praticidade, cobertura aveludada e baixa (ótima pro dia a dia), e só algumas vezes por cima de uma base líquida leve. Também tenho usado o BBcream da L'oreal (que para mim é uma base de cobertura média) misturada ao protetor, para diminuir a cobertura, mas sabe de uma coisa.. esse calor tá me fazendo praticamente só usar protetor e um pouco de corretivo nos dias normais, tá lasca!

    Quando terminar minha Diorskin Forever, acho que vou nessa Teint Miracle da Lancôme como base pra festas.. tô super curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Bruna, eu adoro seus comentários pq você sempre fala de algum produto que desejo.. No caso, a DiorSkin Forever.. Está na minha lista há anos, fui comprando outras coisas mas retomei a vontade de tê-la... Pois eh, nesse calor eu só uso protetor, corretivo e pó! Mas fiz uma faxina nas makes e desenterrei umas bases que quero usar antes que seja tarde, uma muito hidrante e nada apropriada para o Brasil da Kryolan e a Face and Body, que é um dos meus raros arrependimentos de maquiagem... E é do tamanho de um trem! Mas, não consigo passar a diante porque é sempre muito amada e idolatrada pelos maquiadores nas semanas de moda... Espero amá-la um dia :/ Você está no Rio? Tenho ido a uns eventos de moda, e sempre me pego sem teu telefone e na rua (sem internet) bjus

    ResponderExcluir

Nós da La Buarque ficamos super gratos à sua contribuição. Seus comentários e críticas são bem vindos! Obrigada