quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Antes e Depois da Maria Rita

  



Quando iniciou sua carreira, em 2002, Maria Rita havia acabado de dar à luz ao seu primeiro filho e encarava uma separação, além das pressões das constantes comparações do seu trabalho com o da sua mãe, Elis Regina.

Na gravação de seu primeiro DVD ao vivo, em 2007, ela estava bem diferente: Pele bronzeada, corpo magro com pernas torneadas, cabelos longos e com mechas e roupas que valorizavam todas essas mudanças.

Inspirados na disciplina que a cantora teve, o La Buarque traz as dicas da cantora para se cuidar.

ALIMENTAÇÃO

"Procuro me alimentar bem. Procuro dormir muito e beber bastante água, porque dá um brilho na pele, no cabelo, nas unhas, me sinto mais equilibrada. O organismo agradece." 

PELE

"Como uso maquiagem quase diariamente, lavo à noite o rosto com sabonete em gel porque minha pele é muito sensível, e passo os produtos que minha dermatologista manda. Nunca esqueço de passar algo na área dos olhos. Durante o dia e quando estou no palco, uso fator 50 de proteção solar." 

CABELOS

"Eu tenho muito cabelo. Grosso. Quantidade absurda. Rebelde à beça. Então, eu tenho bastante cuidados. Depois de um final de semana com shows onde eu acabo colocando muito produto, eu procuro usar um shampoo sem sal, sem cheiro, de limpeza profunda. Coloco Máscara Hidratante no banho por 5 minutos, daquelas bem grossas. E, na hora de secar, uso difusor para acentuar os cachos. Mas, não deixo jamais de passar um Leave in."

MODA

"Eu amo moda desde que eu era adolescente. Ficava olhando as revistas, cortava as páginas. O primeiro dinheirinho que eu tive já saí toda metida para Nova York. Acho a moda importante, uma forma de se expressar, de se doar, estar bem consigo mesma. 

Tenho o maior cuidado com isso, sou neurótica, praticamente. Estou sempre vendo referências para meu biotipo, já que não sou muito alta. Quando vou fazer um show, já tenho tudo na cabeça.

Eu busco me vestir bem. Busco me sentir bem com a roupa que eu estou. Já fui buscar meu filho de salto, corro atrás dele em casa de salto. Porque é uma forma que eu encontro de buscar um equilíbrio, já que o dia-a-dia é realmente muito puxado. "


por Mila Buarque

Consulta: Tv DaquiDali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós da La Buarque ficamos super gratos à sua contribuição. Seus comentários e críticas são bem vindos! Obrigada