segunda-feira, 31 de março de 2014

Reparando os Cabelos!

Hoje, eu vou trazer para vocês alguns produtos que são os mais votados na internet quando o assunto é cabelo. Eu sempre usei produtos baratinhos de farmácia. Mas desde que descolori meus fios eles andam muito ressecados e desnutridos. Precisando de cuidados específicos e constantes. Então, recorri à internet para pesquisar o que poderia recuperá-los.

Algumas dicas e considerações:

- Cada cabelo tem uma necessidade específica. Por isso, aquele produto caro te decepciona e o baratinho vira seu amor, ou o contrário. Vale a pena testar. E se o produto em questão for caro, melhor testá-lo num salão e ver o resultado antes de comprar.

-  Fuja de fórmulas que contenham SILICONE. O silicone é um material muito barato que maquia o aspecto ressecado do cabelo enquanto o detona. Você sente uma maciez imediata. Mas ele faz o mesmo que a maquiagem na pele: melhora o aspecto e obstrui, basta lavar e o caos está feito. As marcas mais baratas utilizam o silicone por seu custo, mas ele resseca os fios ao longo do tempo. Fórmulas mais caras investem em óleos leves que hidratam e recuperam os fios.

- Qualquer creme só vai recuperar seus cabelos se usado com frequência. Não basta comprar e estocar no armário. Melhor comprar um creme baratinho e usar sempre, do que um mega potente e usar a cada 3 meses.   


Essas MÁSCARAS são a Inner Restore Intensif da Senscience, a Moi Moi Hair Masque da L'Anza e a Moroccan Oil. A indicação dos melhores cabeleireiros é usá-las depois de uma 1° lavagem com o shampoo de sua preferência e uma 2° lavagem com o K-Pak Reconstruct da Joico.     

O TRATAMENTO C.P.R da Sensciense é para cabelo porosos. Ele contém queratina, aminoácidos da seda, e o exclusivo Bio-Structure que penetra e repara as cutículas. Pode ser usado em casa, mas o efeito é potencializado em alguns salões que tem uma maquina específica para ele.

O Óleo de Argan OM da Yenzah é um multifuncional baratinho. Pode ser usado como tratamento hidratante, misturado ao shampoo ou condicionador, como leavin ou como pré-shampoo para cabelos muito danificados. 


O Absolut Repair da L'Oréal é empatado com o Moroccan Oil na preferência das consumidoras. Mas tem quem não ame a L'Oréal Prefessional. Então, indico testar no salão antes de comprar.

O Nutri- Thermique da Kérastase contém: Gluco Active 3 – carboidratos para a raiz, proteínas para o comprimento e lipídios para as pontas. Polímeros termorreativos – capturam ingredientes nutritivos na superfície do fio. Partículas de cerâmica – Forma um escudo protetor ao redor da fibra contra os efeitos do calor. E Xylose – Forma um filme ao redor da fibra, protegendo contra calor e recuperando o filme protetor lipídico do fio. 

Deve ser usado com água quente para que seja ativado. Mas, o tratamento no salão leva outros produtos que não são vendidos.

O Moroccan Oil serve para todos os procedimentos citados no uso do OM da Yenzah.

O Spray de Brilho Moroccan Oil serve como um leavin que revitaliza os fios ao longo do dia.


O Banho de Creme da Bio Extratus e a Máscara de Reparação Intensa da Pantene eu uso há anos e indico muito. São baratinhas mas consistentes e hidratam na hora. Assim como a OM da Yenzah. Três máscaras que não deixo faltar! A Bio Extratus tem Tutano, Ceramida e Manteiga de Karité. Tem como não hidratar?

A Moist 3 Minute Miracle da Aussie é a nova febre. deve substituir o condicionador.
  
A SH-RD Protein Cream é um leavin de proteína que deve ser usado sem enxágue e recupera pontas como nenhum outro produto.

Nos próximos posts sobre cabelos, vou dar a dica de que produtos procurar no rótulo das embalagens na hora de escolher uma compra, vamos conversar um pouco sobre alimentação e suplemento, além de dicas para potencializar o efeito dos cremes. Fiquem de olho!

Texto Mila Buarque
Imagem Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós da La Buarque ficamos super gratos à sua contribuição. Seus comentários e críticas são bem vindos! Obrigada