quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Top 3: Limpeza Profunda com Suavidade

Hoje eu vou falar para vocês sobre 3 produtos para a limpeza do rosto que tenho revezado e que proporcionam uma limpeza profunda sem agredir a pele, ressecar ou sentir a pele "repuxando". 

Minha pele é normal, mas foi oleosa durante a adolescência e eu sempre procuro usar produtos livres de óleo. Usava produtos adstringentes, que tivessem Ácido Salicílico em sua fórmula porque tinha pavor de usar produtos que causassem espinhas. Eu achava que usando produtos para pele oleosa, mesmo tendo pele normal, estaria fazendo um bem. Fato é que, com o tempo, minha pele foi ficando ressecada, então passei a buscar produtos que limpassem bem a pele mas que a hidratassem ao mesmo tempo, sem conter óleos.

Cheguei a 3 produtos maravilhosos que quero compartilhar com vocês:    


Dos 3 produtos, esse é o mais caro. É o Gel de Limpeza Profunda Normaderm da Vichy. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia por uns R$50. Mas vale cada centavo pela duração dos 210g, pela sensação maravilhosa e pela praticidade da embalagem. 

A sensação é de limpeza profunda mas deixa uma camada hidratante na pele como se você tivesse borrifado a água termal da marca. Um cheirinho maravilhoso e suave. Não resseca a pele. Dura muito. 


O segundo produto eu estou usando há 2 meses. Descobri quando estava na farmácia, achei interessante e, antes de comprar, pesquisei alguns dias e descobri que era um dos queridinhos da internet: o Mousse de Limpeza Facial Nivea que tem Vitamina E, B5 (composto do perfeito Bepantol e do Cicaplast Baume La Roche Posay, que ganha resenha essa semana) e a tecnologia exclusiva da Nivea Hydra IQ, que tem função hidratante. 

A embalagem também é super prática, um pump, e o produto é uma espuma deliciosa que proporciona uma sensação maravilhosa em contato com a pele. Eu faço todo mundo experimentar e fico do lado dizendo que é a sensação de paraíso, de riqueza, super empolgada. 

E custa R$25. Muito barato pela qualidade que tem. Aliás, a Nivea é a marca de cosméticos com o melhor custo benefício. Os produtos são incríveis e acessíveis.



O terceiro é um clássico da beleza: o Shampoo Johnsons Baby No More Tears (Chega de Lágrimas). Esse é um produto que eu não vivo sem há anos. Uso para vários fins. Vou fazer um post detalhado sobre suas diversas funções. Mas, já posso resumir que limpa profundamente, tira qualquer tipo de maquiagem e deixa uma camada de hidratação na pele sem obstruir os poros e criar cravos ou espinhas.

Existem embalagens de diversos tamanhos. Mas, a maior delas não custa mais do que R$10. É um produto indispensável e que é realmente incrível. Para provar que dá para cuidar bem da pele sem torrar dinheiro. O que importa é pesquisar!

Esses 3 produtos limpam tudo sem ressecar a pele. Hidratam sem estimular acne e oleosidade. Depois que conheci, não aceito mais produtos que "repuxem", ressequem, despelem... Eu tenho a pele sensível que precisa estar sempre hidratada, mas também não quero arriscar ter inflamações... Super indico! E tem opção para todos os bolsos. 

Texto Mila Buarque
Edição de Imagens Marcos Fernandes

2 comentários:

  1. Eu me identifiquei com o post.. por ter pele oleosa na adolescência, só usava produtos que combatessem acne e pele deste tipo quando ela nem precisava tanto. Resultado: ressecamento. O que tenho usado é o Cleanser da Fisiogel e o Shampo da Johnson's, este último é milagroso, ainda mais se levar em conta como é barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô louca para testar esse da Fisiogel, Bruna! Estou usando o Fisiogel Creme indicado pelo Dermato com quem acabei de fazer um peeling e já quero falar sobre ele! Um creme muito potente, que não dá nenhuma espinha, a pele fica incrível. Vai ter post essa semana!!!! 😊

      Excluir

Nós da La Buarque ficamos super gratos à sua contribuição. Seus comentários e críticas são bem vindos! Obrigada