quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Por dentro da marca Patricia Bonaldi


A marca dessa mineira de Uberlândia está em todos os tapetes vermelhos do país e festas de luxo. Patricia Bonaldi, que tem sua grife de alta costura há 10 anos, é figura carimbada nos looks das fashionistas e das atrizes. 

Na infância, minha mãe me levava para escolher tecidos, já que fazíamos as roupas na costureira, um costume em Uberlândia. Amava esses momentos, mas nunca imaginei a moda como profissão”, diz a atriz.

Foi mesmo por acaso que a Patricia virou estilista. Ela fez faculdade de Direito até abrir uma multimarca em 2002 que não fez muito sucesso em Urbelândia porque, segundo a própria, há um costume regional de ter costureiras que trabalham para as famílias e as roupas ficaram paradas na loja. A solução que encontrou foi abrir a própria marca, criando em cima do que a região tinha de melhor no ramo: os Bordados!


Patricia largou a faculdade de Direito e foi estudar moda. Atualmente, na sede da marca, existe a Escola de Bordadeiras criada pela estilista para capacitar as mulheres em bordados feitos à mão. 


Conhecida pelos vestidos de Gala repletos de tule, bordados, pedrarias, rendas, cristais - sempre muito femininos - a estilista tem uma marca de alta costura: Sempre fiz vestidos de gala porque sentia falta disso”, diz, e uma marca fashion: “A PatBo é mais fashion. Tenho liberdade para criar camisas, shorts e vestidos que não precisam necessariamente de uma festa para serem usados.


"Inspiração para mim é sempre estar em sintonia com quem vai consumir o meu produto, o consumidor final é quem sempre ouço e percebo e por quem me esforço para atender as suas expectativas", afirma Patricia.


A marca se destaca no mercado nacional e internacional por sua habilidade em combinar tecidos de qualidade com detalhes luminosos, sempre com muita sofisticação. Entre os materiais utilizados estão paetês, rendas e pérolas, seda pura, organza de seda, tule e tafetá. 


Na coleção Verão 2014, a estilista se inspirou no universo do Ballet para suas criações. Patricia trouxe aos vestidos uma leitura vintage da dança com muito romantismo. A coleção se apresenta como uma coreografia que vai do suave ao intenso, com uma cartela de cores que vai do Nude a tons como Azul Petróleo, Vermelho e Preto.


O Barroco também foi inspiração para a nova Coleção e trouxe arabescos e adornos para formar composições clássicas.


"No nosso caso, em média, o tempo é divido em 6 meses para pesquisa, 3 para produção de protótipos, 2 para lançamento e comercialização para revendedores, 3 meses para industrialização e de 3 a 5 meses para revenda." revela Patrícia.


Só esse ano, as criações da marca já figuraram em novelas de horário nobre, no Baile da amfAR, no Prêmio da Contigo!, em lançamentos de produtos, no aniversário de 8 anos do blog Garotas Estúpidas, dentre outras festas nas quais Patricia Bonaldi era a resposta da origem dos vestidos das famosas.


Entre as fãs da marca estão nomes como Mariana Rios, Marina Ruy Barbosa, Giovanna Antonelli, Fernanda Paes Leme e as blogueiras Helena Bordon, Thássia Naves, Camila Coutinho e Julia Faria.


A seguir, mais cliques da Coleção Verão 2014 Patricia Bonaldi:












por Mila Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós da La Buarque ficamos super gratos à sua contribuição. Seus comentários e críticas são bem vindos! Obrigada