sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Antes e Depois da Guilhermina Guinle


Guilhermina Guinle nasceu no berço dourado do Rio de Janeiro, sua elegância e gosto refinado por grifes e cosméticos importados vem da cultura de uma família (entre pouquíssimas) que tem acesso ao Country Club de Ipanema.

Entre conversas longas com sua dermatologista e emails sobre produtos, Guilhermina se assume consumista curiosa de novos produtos e diz que a prática de esportes sempre foi cultural na sua família. Mais do que moda ou estética. Afinal, o Country Club, que tem acesso desde que nasceu, é o ponto de encontro semanal entre os cariocas mais ricos para conversas e práticas de atividades físicas. 

Mas, com o passar dos anos, essa vaidade ficou cada vez mais aparente na atriz que é nome de rua na cidade do Rio de Janeiro: "Eu me cuido para chegar bem aos cinqüenta anos. Digo isso em todos os sentidos: saúde, beleza e intelecto. Meu segredo de beleza, eu descobri que é nutrição e a disciplina. Sou disciplinada em tudo, com a minha vida pessoal, no trabalho, com tudo num geral. Não faça nada por obrigação, e sim por prazer. Isso irá refletir na sua beleza."



Não meço esforços para tratar da minha pele. Raramente tomo sol. Quando vou à praia, coloco chapéu, protetor solar e óculos escuros. Pela manhã, sigo o ritual básico de lavar, tonificar e hidratar a pele. São as atitudes cotidianas que garantem adiar, pelo menos um pouquinho, os sinais do tempo. Também adoro cosméticos. Tenho um acervo de produtos em casa. Gosto de procurar, me informar. Fico fascinada com tanta novidade e tecnologia.”


A atriz se define uma pesquisadora de novos produtos. E assume que deve maneirar nas compras já que não conseguiria jamais dar conta de todos os produtos que adquire em viagens. Mas, assume que nunca vai mudar o hábito de cuidar bem da pele. 

"Antigamente, eu viajava e comprava cremes caríssimos. Acabava não usando e a validade vencia. Agora, só uso produtos manipulados pela minha dermatologista, com 10% de vitamina C pura na fórmula. Estou na fase dos cremes manipulados. Acho o máximo essa flexibilidade de poder aumentar ou diminuir a quantidade de uma substância, de acordo com a minha necessidade num determinado momento. Isso só pode fazer muito bem, é um processo inteligente. Mas sou ponderada, não faço loucuras, vou testando com cuidado e observando tudo que sinto"


Uma vez por semana me besunto de creme (até exagero) e durmo toda vestida, com calça, manga comprida e meias. Tudo para intensificar o efeito hidratante e antes de me vestir (para sair), passo dois hidratantes: no corpo e no rosto. Ah, e protetor solar.

Todos os dias uso bucha vegetal, sei que provoca um pouco de desgaste na pele, mas compenso com os cremes e óleos. Uso diversos. Sou viciada em óleos e hidratantes. Desde criança acostumei a tomar uma chuveirada gelada depois do banho. É revigorante. Aprendi com meu pai e nunca mais deixei de fazer".


CABELO

Quando eu tinha cabelos longos, morria de preguiça de lavar, secar e tudo mais. Atualmente, lavo todos os dias, passo creme e pronto. É muito bom, mas tem que manter o corte sempre em dia. Para os cabelos, nada como hidratação, que você faz em casa com toalha quente.

UNHAS

Se você mantém a cutícula sempre hidratada, a unha escama menos e o esmalte dura mais. Tenha um hidratante na bolsa e na mesa de cabeceira.


TRATAMENTOS ESTÉTICOS

"Faço limpeza de pele uma vez a cada 15 dias e preciso de pelo menos duas sessões de drenagem linfática por semana. É um momento sagrado, não falo com ninguém, desligo o celular e me entrego totalmente. Sou viciada nesse tratamento e, para potencializar, complemento com massagem modeladora. É impressionante como muda meu corpo. Regiões críticas como barriga e culote desincham pra valer, a qualidade da pele melhora bastante. É muito bom. Quando, por algum motivo, não consigo fazer, tenho todos esses efeitos contrários, é visível."

MALHAÇÃO

"Gosto de fazer o que me dá prazer. Não quero ter um corpão, nem seria neurótica a esse ponto. Meu termômetro são as minhas roupas, enquanto estiverem cabendo, tudo bem. Jamais conseguiria puxar ferro. Então testei diversas modalidades, fiz alongamento, RPG, experimentei a ioga e acabei elegendo o pilates e a caminhada. " O pilates é a paixão da atriz que, por orientação, faz 3 vezes na semana, em dias alternados para descansar os músculos. A Guilhermina é tão disciplinada que não apenas consegue tonificar os músculos com a modalidade, como também reduzir medidas no abdômen e cintura.


ALIMENTAÇÃO

Tenho um hábito alimentar saudável. Há algum tempo, aprendi a corrigir algumas falhas na hora de comer. Atualmente, me alimento a cada três horas, abuso de frutas, legumes e verduras. Tento controlar o máximo que posso. Quando estou gravando, sempre carrego na bolsa uma barra de cereal para não comer besteiras. É complicado, pois sou uma pessoa muito gulosa. Adoro arroz, feijão, farofa, carne... Mas procuro ficar bem longe das tentações.

Bebo pelo menos dois copos de água em jejum. É bom para manter o organismo em ordem. Também tomo chá verde três vezes ao dia para desintoxicar. Acelera o metabolismo, é diurético e auxilia o funcionamento do intestino.

Sempre tive mania de comer e repetir. Eu era viciada em sal, colocava no prato antes mesmo de experimentar. Antes eu comia muito e agora aprendi a comer direito. Eu enchia o prato, mas agora mudei, como menos e descobri que não preciso comer tanto. Mas, as ocasiões especiais são para ser vividas, não controladas ao ponto de se tornarem uma tortura.

por Mila Buarque 

2 comentários:

  1. Ela é linda!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Luana! Está participando do nosso sorteio de aniversário de 1 mês?!? Bju Mila Buarque

      Excluir

Nós da La Buarque ficamos super gratos à sua contribuição. Seus comentários e críticas são bem vindos! Obrigada